É com imenso orgulho e satisfação que eu anuncio a indicação do livro Orgasmos Fatais, da autora e roteirista Fernanda Borges, ao Codex de Ouro 2013, na categoria melhor suspense policial. E não é para menos tamanho orgulho e satisfação da minha parte, pois Orgasmos Fatais foi uma das primeiras obras que a Drago Editorial fechou parceria para prestar os serviços que disponibilizamos.
Assim... fizemos a Criação de Capa, Revisão, Diagramação, Arte Final e Agenciamento Literário. E, depois de publicada, ainda nos dedicamos incansavelmente na divulgação da mesma pela internet, com banners e dois Book Trailers incríveis, dos quais, um deles já ultrapassou os 5 mil acessos no YouTube. No embalo dos banners e Book Trailers a obra conseguiu um maior espaço na mídia e, junto ao talento indiscutível da autora, vem conseguindo grande destaque no meio literário. Destaque que levou-nos a indicação ao prêmio, já considerado o Oscar da Literatura Brasileira.
Fernanda Borges ficou tão satisfeita com os nossos serviços que fez conosco Leitura Crítica e Criação de Capa para o seu segundo suspense policial: O Reverso do Destino, que sairá pela mesma editora, agora em Dezembro. Porém... nossos planos são ousados... vão além! Já estamos projetando um super Book Trailer para a obra e ainda, a Criação de Capa do terceiro livro da autora, Sob o Signo de Escorpião, com a volta de Daniela Vidal aos palcos da vida. Resumindo: quando o trabalho é sério, feito com consciência e entendimento do mercado e de Internet Marketing, todas as fronteiras são ultrapassadas, todas as barreiras superadas... e é justo para isso que a Drago Editorial foi fundada. Para levar o autor ao auge... para que ele e suas obras alcancem o destaque que merecem na burocrática e tão competitiva Literatura Nacional. Parabéns Fernanda Borges, me orgulho muito de você. Sucesso sempre!
Sobre o Codex: O Codex de Ouro é um prêmio anual promovido pelo Ponto do Autor, e, antes de tudo, o desejo de celebrarmos as conquistas dos autores que representam a força da literatura nacional. Almejamos realizar uma festa anual para os autores nacionais, em uma celebração promovida com base exclusivamente no conhecimento que buscamos na weblit.
Não temos a pretensão de definir qualidades ou apontar o que há de melhor em crítica literária, para isso já existem outros prêmios importantes como, por exemplo, o Jabuti, em âmbito nacional, ou o Nobel de Literatura, em âmbito internacional; nossas indicações baseiam-se em um termômetro que difere dos prêmios tradicionais, afinal, em nossa visão, o que mais importa é o retorno do público leitor.
Lamentamos profundamente se algumas obras extraordinárias tenham ficado de fora desta primeira edição do Codex de Ouro, mas, como foi mencionado anteriormente, nosso prêmio é definido pela base de conhecimento a que temos acesso, e nosso maior limitador é o tempo. Nossa meta é ampliar cada vez mais este conhecimento.
Diante da enormidade que é o universo literário, talvez tenhamos visto apenas uma lua nos últimos dois anos, e já ficamos maravilhados com o que vimos. Quem sabe, até a próxima edição do Codex de Ouro, não conseguimos um planeta?
Quanto mais autores, resenhistas, blogueiros, críticos, editores e colaboradores aderirem ao nosso movimento, maior, mais importante e abrangente se tornará o Codex de Ouro. A ampliação de nossa rede de conhecimento é fundamental para o enriquecimento do prêmio, e ela depende de cada ser vivo que respire literatura.
Estamos muito felizes em realizar a primeira edição do Codex de Ouro!
OBS: texto retirado, na íntegra, do próprio site, com a finalidade de ampliar a divulgação do prêmio na mídia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário